Seguidores

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Patchwork em croche



 1 novelo de linha Camila Fashion (500 m) nas cores 213 (verde-água), 218 (verde-escura) e 253 (verde-clara)
 2 novelos de linha Camila Fashion Multicolorida (500 m) na cor 3006 (verde)
 agulha niquelada para crochê Corrente nº 2 (1,75 mm)
 agulha Tapestry Corrente nº 18 para as costuras


Como fazer:
Diagrama 1 (cor 253) – inicie o crochê com corr., trabalhe até atingir 20 cm. Siga o diagrama para formar um quadrado de 20 x 20 cm. Faça 7 peças.
Diagrama 2 (cor 218) – inicie o crochê com corr., trabalhe até atingir 20 cm. Siga o diagrama para formar um quadrado de 20 x 20 cm. Faça 6 peças.
Diagrama 3 (cor 213) – inicie o crochê com corr., trabalhe até atingir 20 cm. Siga o diagrama para formar um quadrado de 20 x 20 cm. Faça 6 peças.
Diagrama 4 (cor 3006) – inicie o crochê com corr., trabalhe até atingir 20 cm. Siga o diagrama para formar um quadrado de 20 x 20 cm. Faça 6 peças.


Acabamento: una os quadrados, distribuindo-os como mostra o esquema, com a linha Camila Fashion Multicolorida na cor 3006 e a agulha Tapestry Corrente. Para o acabamento, faça ponto de cadeia sobre as emendas com a linha Camila Fashion Multicolorida na cor 3006. Faça as franjas ao redor da peça com 6 fios de Camila Fashion Multicolorida na cor 3006 com 20 cm cada, dobradas ao meio. Passe a peça pronta a ferro sob um pano umedecido.













10 comentários:

  1. Oiiii, Sheila!
    Que coisa mais linda essa colcha, ou manta...
    Desde a escolha do fio, do tom das cores, os pontos... Tudo perfeito, maravilhoso! Adorei de montão e já estou levando. "Brigadão" por compartilhar com a gente. Um grande beijo pra você.
    teardesonhosbytania.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oi She, vim agradecer pelas orações, ainda não melhorei mas tenho fé que vai passar!Obrigada!
    bjo su

    ResponderExcluir
  3. Olá. Mais uma vez visitando seu cantinho, que como sempre está repleto de inpirações. Para quem gosta das duas artes como eu, essa peça é quase o paraíso.
    Vim também contar a novidade de que postei minha primeira video-aula hoje. Se puder
    dá uma passadinha lá e deixe um comentário com criticas e sugestões para que eu possa
    melhorar.
    Aguardo sua visita.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. ALERTA!
    A PARCERIA BLOGUEIRAS UNIDAS ESTÁ FAZENDO UM RECADASTRAMENTO. AGUARDAMOS SUA VISITA AO BLOG DA LISTA DE DIVULGAÇÃO PARA CONFIRMAR SEU LINK E REFAZER SUA INSCRIÇÃO PARA 2012.
    http://listadedivulgacaoblogueirasunidas.blogspot.com/
    O PRAZO É ATÉ O FINAL DE MARÇO.
    OBRIGADA !
    EQUIPE DE AJUDA BLOGUEIRAS UNIDAS.
    SEGUINO. TE ESPERO NO MEU BLOG - BU 805

    ResponderExcluir
  5. Oi Sheila,
    Esta manta é maravilhosa. Vou linkar esta receita.
    Cheguei ao seu blog por acaso e estou gostando muito. Estou seguindo vc. Vou ficar muito feliz se vc me seguir e participar do “Sorteio Encantado” em comemoração aos 2 anos do meu blog.
    Beijos 1000 e uma 3ª-feira maravilhosa para vc.

    SORTEIO!
    http://www.gosto-disto.com/2012/02/sorteio-2-anos-do-blog-giveway-2-years.html

    ResponderExcluir
  6. Lindo esse patchwork em croche! Pena que eu sou uma crocheteira muito "meia boca" :(
    Vc anda sumida... a Laurinha está bem?
    Abraço, querida! Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Sheila, sucesso na cirurgia da Laurinha. Que o Médico dos médicos esteja no controle de tudo!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Linda, amei a ideia. Obrigada por compartilhar.
    Venha conhecer meus trabalhos.
    http://agulhamagica7.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/AgulhasMagicas
    Tenha um lindo dia.
    Já estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  9. Olá,sou blogueira unida e estou passando para te visitar!Amei seu blog e estou te seguindo,adoraria que vc me visitasse e se puder me seguir...Abraço! http://dycroche.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá minhas queridas seguidoras e visitantes, adoro quando vem me visitar, deixa um comentário que vou amar. E volte sempre quando quiser, será sempre bem vinda....
Beijos
Fiquem na paz!!
Sheila